Perfil dos Colaboradores: Jamires Martins


.

Como comecei a ler


Para começo de conversa, eu não gostava nada de ler. Ler era uma chatice, era a coisa mais chata do mundo inteiro. Nossa! Dava até preguiça quando olhava para aqueles livros enormes, cheios de páginas. Ah, gente! Que preguiça que dava ler tudo aquilo. 
Mas isso era o que eu pensava no começo, antes de descobrir o incrível, fantástico  e maravilhoso mundo da leitura.
Certo dia, lá na quinta série, minha professora de português que ama livros, entrou numa missão quase impossível : fazer alguns alunos lerem! Eu estava entre esses alunos, não dei a mínima para o que a professora estava falando sobre um tal de diário de leitura, uma atividade mensal que os alunos deveriam fazer.
Fiz por fazer, fui lendo aos poucos, até descobrir livros que realmente chamaram minha atenção. Esse ano ouvi falar sobre um livro "A culpa é das estrelas". Não gostava muito de ler, mas me interessei pelo nome. Primeiro, porque amo estrelas e segundo, queria saber porque a culpa era delas, das estrelas.
Fui até a sala de leitura e pedi o livro emprestado. A professora me emprestou, fui pra casa e peguei umas horinhas antes de dormir para começar a ler. Li, li, li e li...Não consegui mais parar, foi uma das melhores sensações da minha vida. Era como se o livro tivesse me hipnotizado. Não queria mais parar, amei o livro, me apaixonei também pelo John Green, autor do livro, simplesmente me conquistou.
Nossa! Eu não gostava de ler, depois desse livro, não consegui mais parar de ler. Leio um livro, termino e logo pego outro. Não dá mais para parar de ler.
Minha influência foi a professora Jaqueline Flores, ela me mostrou esse mundo, com a leitura, posso viajar até a lua.
Agora sou uma nova pessoa, uma leitora que ama ler. Não sei quem irá ler esse texto de apresentação, mas já amo vocês e espero que também gostem de mim. Ah! antes que eu me esqueça: meu nome é Jamires Martins, tenho 14 anos e estudo na EMEF Armando de Arruda Pereira. Até a próxima experiência, fiquem com Deus.

Essa é a frase inspiração do Blog Virose Literária: "A gente não aprende a ler, a gente se contamina."

Your Reply