Perfil dos Colaboradores: Alana Mitiê


.


Oi gente! Meu nome é Alana, tenho doze anos. Sou estudante e blogueira. Tenho um blog sobre diversos assuntos, comecei a colaborar nesse blog sobre leitura por influência da minha amiga Jamires.
Nunca gostei muito de ler quando eu era pequena, e sim de ouvir as histórias, principalmente em CDs como um que tenho que se chama “Os Clássicos e as Virtudes” que vinham acompanhados por livros de histórias clássicas como “Chapeuzinho Vermelho”, “Os três porquinhos”, entre outros. Eu lia (mesmo sem saber ler) acompanhando a história, acho que isso me ajudou a aprender a ler quando estava em fase de aprendizado.
            Mas depois que eu cresci, comecei a gostar de ler, por influência da minha mãe e da escola. Atualmente estou lendo “A culpa é das estrelas” que a biblioteca da escola fornece e “Crônicas de Nárnia”, que são duas histórias que você começa a ler e já quer terminar para saber o fim, sou dessas leitoras apressadinhas.
                        Resolvi participar do blog, pois gosto de contar experiências que eu vivi ou ainda vou viver! Mais ainda por gostar de ler livros que me chamam a atenção, mesmo havendo filmes do livro, acho que o livro sempre conta melhor a história. Livros de romance (como minha professora diz, escritos em prosa), não são os meus preferidos, o que eu mais amo é poesia, pra mim poesia é parte da minha vida em versos, como se fossem adivinhas para saber como minha vida é, como será.
Poesia pra mim é um verso que resume tudo, igual aquele das Crônicas de Nárnia.
“Ousado aventureiro, decida de uma vez:
Faça o sino vibrar e aguarde o perigo
Ou acabe logo de pensar:
E se eu tivesse tocado, o que teria acontecido?”
Amo essa frase por retratar a dúvida, ou seja, o que eu no momento tenho para saber o final do livro, saber o que acontece!
            Como eu  tenho um gênero preferido, sei que nem todo mundo gosta de poesia. Por exemplo, os meninos preferem terror ou suspense, mas também há meninas que gostam de livros que os meninos também gostam.
             Minha mãe também me influenciou a ler, por ser professora de mini grupo em creche, sempre houve livros infantis em casa para ler. E sempre que ia dormir quando eu era bebê, meu pai colocava um radinho do lado do meu berço e fica escutando música. Acho que é por isso que prefiro escutar, em vez de ler.
            Se todos os livros tivessem CDs, seria muito mais fácil para conseguir ler, (óbvio, com a companhia do livro), pois o filme não conta a história detalhadamente igual ao livro.
E a cada leitura que eu faço, pra mim é uma vitória com V maiúsculo e saio que nem uma louca “olha esse livro, mano! É muito legal”.
Outra vitória é que esse ano tem Bienal do livro, eu vou com a escola!  Aguardem as surpresinhas que estamos preparando para você leitor ou internauta (como vocês preferirem) J.
            Contei um pouco da minha história como leitora, espero que vocês gostem beijos para vocês amados leitores ou internautas rsrs até breve  ;). 




Your Reply