Diário de Leitura.


.

Meu Amigo Pintor - Lygia Bojunga

Estava eu na Sala de Leitura, procurando um livro para ler. Meus colegas não estavam muito interessados em ler ou procurar um livro.
Gosto de livros de aventuras, procurava algum que ainda não havia lido. Estava olhando as prateleiras, até que o meu colega e colaborador nesse blog, Paulo Bruno veio até mim e fez a indicação do livro "Meu amigo pintor" da autora Lygia Bojunga, publicado pela editora Agir.
Mesmo o Paulo dizendo que havia lido o livro e que eu não entenderia a história, que era um pouco confusa, aceitei o desafio e peguei o livro para ler.
Só olhando capa e título, me interessei pelo livro, pois era vivo e cheio de cores.
Quando comecei a ler, não entendi muito bem, como o Paulo havia previsto, a história era um pouco confusa. Passei então a pesquisar na internet para ver se entendia melhor.
Depois dessa pesquisa, entendi melhor, pois a autora trocava muito os sentimentos por cores, isso eu demorei um tempo para entender.
Fui lendo, gostando e lia duas vezes a mesma página para compreender tudinho.
Gostei da história, mas achei a leitura um pouco difícil, quem sabe futuramente, volto a lê-lo para compreender melhor essa história tão bonita e colorida.
Diante da morte, que é um tema que aparece no livro, eu agiria diferente do Cláudio, se perdesse mum amigo, não entraria em depressão, pois com certamente o amigo estaria em um lugar melhor.
Indico o livro para vocês, leitores que gostam de uma visão nova das coisas.


Your Reply