Aviso: esse post contêm spoiler
Oiie meninas!!!
Hoje eu vim falar sobre “A culpa é das estrelas” de John Green.
A culpa é das estrelas é um dos best-sellers do The New York Times.
A história tem dois personagens principais que são a Hazel Grace de 16 anos e Augustus Waters que se encontram pela primeira vez num grupo de apoio.
Eles têm uma frase tipo uma frase de casal a deles é:
O.K?
O.K.A.Y
A Hazel tem câncer no pulmão e o Augustus ou “Gus” que é como ela o chama que é um jovem jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma (que é um tipo de câncer)
E não posso me esquecer de que Gus não tinha uma perna.
Eles começam a se envolver numa viagem a Amsterdã, que eles foram para lá por que ela queria conhecer o autor de “Uma aflição imperial” mais ao chegar lá eles foram a casa dele e ele tratou super mal eles, ou seja, ele foi mito rude com eles e depois que o Gus morreu ele foi à cidade onde eles moravam perdi perdão pela maneira que ele tratou os dois.
Gente eu vou colocar um trecho do elogio fúnebre que a Hazel fez para o Gus que está na contra capa:
Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros...
Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter.
E também vou colocar a opinião do The New York Times:
“Um misto de melancolia, doçura, filosofia e diversão. Green nos mostra uma amor verdadeiro... muito mais romântico que qualquer pôr do sol à beira da praia.”
O livro foi lançado em 2012 , fez um sucesso com tamanha proporção que hoje já virou filme
Então meninas espero que vocês tenham descobrido algumas curiosidades da A culpa é das estrelas
Bjs :* até o próximo post

